O desafio de reconquistar o público infantil: A nova aposta do SBT
- Yuri Pastori
- 22 de jun.
- 1 min de leitura

O SBT tem tradição em fazer programa infantil. Isso vem desde a década de 80 e 90, quando brilhavam na tela da emissora o palhaço Bozo, Simony, Mariane, Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, Angélica, dentre outros artistas que passaram pela Casa. Daniela Beyruti já disse que quer resgatar essa essência com a nova programação e trouxe de volta a dupla Patati e Patatá para o comando do Bom Dia & Cia.
No entanto, até o momento, o tradicional programa com os palhaços não emplacou na audiência e já foi até mudado de horário. Na estreia era exibido entre dois telejornais - Primeiro Impacto, apresentado por Marcão do Povo, e Alô Você com o jornalista Luiz Bacci - , das 9h ás 11h, agora vai ao ar mais cedo, das 7h05 às 9h, antes do noticiário. Os números continuam negativos, mesmo após a mexida na grade de programação.
O fato é que o SBT perdeu parte do seu público cativo e as crianças também saíram da TV aberta para o streaming há algum tempo. É louvável a aposta da direção da emissora em retornar à sua essência. No entanto, é preciso também tomar decisões mais assertivas e estratégicas na implementação das mudanças. Além disso, a direção precisa ter paciência para que o público se acostume à nova programação.
Comments